nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Instituto Federal Catarinense de Sombrio doa álcool em gel e máscaras Face Shield

    Foram beneficiadas as secretarias de Criciúma, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Siderópolis, Içara, Araranguá, Turvo, Sombrio, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota e Mampituba/RS

    16/07/2020 - 14h39

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    máscaras
    (Foto: )

    O Instituto Federal Catarinense de Sombrio, com o apoio do câmpus Santa Rosa do Sul, realizou a doação de mais de 2 mil litros de álcool em gel e mais de 100 máscaras Face Shield para as secretarias municipais de saúde da região da AMREC e AMESC. A medida busca auxiliar no enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19, focando na prevenção da doença.

    Os municípios interessados se cadastraram por meio de formulário eletrônico. Foram beneficiadas as secretarias de Criciúma, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Siderópolis, Içara, Araranguá, Turvo, Sombrio, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota e Mampituba/RS.

    >> "Só tenho a agradecer", diz médico recuperado de coronavírus ao deixar hospital em SC; veja vídeo

    — A missão do IFC é proporcionar educação profissional, atuando em Ensino, Pesquisa e Extensão, comprometida com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional. E foram justamente os projetos de extensão 'Projeto Produção de Álcool em Gel IFC-CAS' e 'Clube de Ciências' que abriram o caminho para que pudéssemos realizar a produção e doação destes materiais — comenta o diretor do câmpus Sombrio, Lucas Spillere Barchinski.

    covid
    Secretaria de assistência social de Araranguá disponibilizou o álcool em gel para o atendimento do Cras e Creas
    (Foto: )

    De acordo com a secretária de saúde do município de Araranguá, Evelyn Elias, a ajuda veio em um momento importante.

    — Com essas doações podemos concentrar nossos recursos em outros insumos fundamentais. Gostaríamos de agradecer a todos os servidores do IFC de Sombrio pela doação desses itens tão importantes para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Instituto já tinha nosso respeito, agora tem a nossa admiração — pontua a secretária.

    Segundo a secretária de assistência social do município, Gladys Lenuzia Kestering, as máscaras de modelo Dace Shields serão utilizadas pelos profissionais, principalmente em visitas domiciliares.

    — O álcool em gel será disponibilizado para as unidades de atendimento do Cras e Creas para assepsia das mãos nos atendimentos, minimizando assim o contágio pela Covid-19 — ressalta.

    Além do álcool em gel e das Face Shields, servidoras do Instituto, coordenadas pela servidora Patrícia Kellen Pereira, também confeccionaram mais de 600 máscaras de pano, que já estão disponíveis para doação. Em trabalho remoto, pelas restrições impostas pela pandemia, elas encontram tempo entre as atividades administrativas e didáticas para contribuir no combate à doença.

    Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas