nsc

    Social

    Instituto Guga Kuerten completa 20 anos de fundação

    IGK é presidido pela mãe do ex-tenista, Alice Kuerten

    17/08/2020 - 10h11

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Instituto Guga Kuerten completa 20 anos
    Instituto Guga Kuerten completa 20 anos
    (Foto: )

    O Instituto Guga Kuerten completa 20 anos de fundação neste dia 17 de agosto. De lá pra cá foram 97 mil atendimentos, sendo 13 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Presidente do IGK, Alice Kuerten relembra o início de tudo no ano em que Guga conquistou o bicampeonato de Roland Garros.

    - Quando chegou em 2000, com todo aquele sucesso, não tinha outra justificativa do que criar uma instituição. A gente trabalhava com filantropia há muitos anos, eu desde os 14 anos trabalho como voluntária. A gente pensou porque não ajudar mais? Não de caridade, mas sim de investimento social e criar uma instituição que ajude outras instituições, ajude crianças e adolescentes a se desenvolverem, a se transformarem e terem oportunidade - disse Alice Kuerten no Notícia na Manhã, da CBN Diário.

    Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cerca de 500 educandos estão recebendo atividades à distância através do IGK em Movimento. Eles ganharam todo o equipamento necessário para não deixar de praticar o esporte em casa, com kits completos com raquetes, bolinhas de tênis, bolas, bambolês, elásticos (para improvisar redes de tênis), livros, cordas e frisbee. A ação contempla os grupos do Itacorubi, Saco Grande e Canasvieiras, em Florianópolis, além de São José, Palhoça e Biguaçu.

    Eu vejo esse momento de 20 anos com muita alegria porque já passamos por várias dificuldades, tão parecida ou um pouco menos do que vivemos hoje na pandemia, e nós conseguimos sobreviver todos esses anos

    Ouça a entrevista completa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas