O Internacional anunciou que não participará da competição inédita organizada pela CBF, que será disputada pela primeira vez neste ano. O clube optou por ficar fora do torneio e detalhou os motivos da decisão.
Continua depois da publicidade
De acordo com a apuração do ge, o Internacional decidiu não participar da primeira edição da Copa Sul-Sudeste para focar na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro. É provável que o Caxias herda a vaga.
Além disso, a diretoria avaliou que não seria possível participar da competição com o time sub-20, já que os jogadores disputam o Campeonato Brasileiro de categoria de base. Parte dos atletas também estarão disponíveis para o elenco principal.
O equilíbrio financeiro entre receitas e despesas foi outro fator determinante para a decisão.
Copa Sul-Sudeste 2026
A competição terá 12 clubes na disputa da taça. O início está previsto para 25 de março e término em 7 de junho. Ao total, serão 42 partidas e 10 datas disponibilizadas pela CBF para o campeonato.
Continua depois da publicidade
A fase de grupos terá duas chaves com seis times cada, com disputa em turno único. Apenas duas equipes de cada grupo se classificam para as semifinais, disputadas em ida e volta, assim como a grande final.
Times participantes
- Minas Gerais – América e Tombense;
- Paraná – Operário e Cianorte;
- Rio de Janeiro – Volta Redonda e Sampaio Corrêa;
- Rio Grande do Sul – Juventude e substituto do Internacional;
- Santa Catarina – Avaí e Chapecoense;
- São Paulo – São Bernardo e Novorizontino.
