O Internacional encaminha a saída de Enner Valencia, que foi definido como o “vilão” da Libertadores de 2023. O Colorado encaminha uma rescisão amigável com o centroavante, que deve jogar no futebol mexicano.
Continua depois da publicidade
De acordo com o ge, restam apenas detalhes burocráticos para finalizar o negócio. O contrato de Valencia com o Inter é até junho de 2026, mas o clube deve economizar cerca de R$ 12,7 milhões em contrato com a rescisão. Além disso, o time gaúcho manterá 50% dos direitos econômicos do atleta de 35 anos.

Como funciona a repescagem mundial para a Copa de 2026
Após a saída do futebol brasileiro, Valencia deve assinar com o Pachuca, que fez proposta ao jogador. A janela de transferências mexicana segue aberta até a próxima sexta-feira. Antes do jogo do Equador contra a Argentina, na última terça-feira, o empresário do atleta, Gonzalo Vargas, revelou a chance de saída.
— Há uma possibilidade de mudança de que analisaremos nas próximas horas, basicamente para chegar da melhor maneira ao Mundial — afirmou Vargas ao canal Deportivismo, do Equador.
Continua depois da publicidade
Vilão na Libertadores de 2023
Enner Valencia chegou com moral no Internacional. No entanto, a sua história ficou marcada pela campanha na Libertadores de 2023. Em especial, pelos jogos da semifinal.
Na ocasião, o atacante teve duas chances de ampliar o marcador no jogo de volta contra o Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), quando a equipe já ganhava por 1 a 0. No fim, Jhon Kennedy empatou, aos 35 minutos, e Cano virou aos 41.