Um homem de 28 anos morreu ao invadir a casa de uma família em Blumenau. Durante a ação, ele tentou agredir o proprietário com um pé de cabra, mas foi impedido pelo genro da vítima, que brigou com o criminoso e conseguiu imobilizá-lo. Quando as autoridades chegaram, o suspeito já estava morto. As circunstâncias da morte serão apuradas, mas a polícia trata o caso como legítima defesa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta sexta-feira (19) e seguiu para a residência, que fica no bairro Itoupavazinha. O suspeito estava caído no pátio do imóvel, já morto e ao lado de um pé de cabra.
O dono da casa contou que estava com a família quando ouviu um barulho. O invasor entrou transtornado, pegou um pé de cabra e partiu em direção ao homem. Foi neste momento, ainda segundo o relatado à PM, que o genro da vítima, de 24 anos, impediu a agressão e começou a lutar com o criminoso.
Eles foram para o lado de fora até que o genro conseguiu imobilizar o invasor. A dinâmica dos fatos não foi revelada, mas quando a PM chegou o homem já estava morto. A perícia deve esclarecer a causa da morte, no entanto não houve necessidade de prisão já que, a princípio, tratou-se de legítima defesa.
Continua depois da publicidade
O suspeito tinha outras passagens policiais por ameaça, lesão corporal e furto.
Leia também
Seis meses depois, nova praça de Blumenau ainda aguarda o público