Pode até não parecer, mas invenções como o Band-Aid, picolés e até mesmo o tradicional hambúrguer com queijo foram inventados há 100 anos, em 1924. Além destas descobertas, outras invenções incríveis completam 100 anos em 2024. O objetivo é relembrar as criações centenários para observar as diferenças com o mundo atual.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Selecionamos cinco invenções icônicas do ano de 1924 que continuam a influenciar a forma como nos comportamos e continuamos a desenvolver novas invenções. Afinal, o que estamos inventando hoje que pode revolucionar os próximos 100 anos? A reposta não sabemos, mas podemos dizer quais itens foram criados no passado que revolucionam este ano.

Continua depois da publicidade

Confira as cinco invenções que completam 100 anos em 2024

Transistor e a televisão

Ainda que a televisão tenha sido lançada oficialmente em 1926, foi em 1924 que o engenheiro John Baird, da Escócia, transmitiu imagens em um modelo que viria a viabilizar os primeiros televisores. O transistor foi o início desta criação extradornária, responsável por revolucionar o entretenimento, o jornalismo, as artes, a música e tantas áreas.

Primeiro voo ao redor do mundo

Em 1924, o primeiro voo ao redor do mundo foi realizado pela equipe de aviação liderada por Lowell Smith e Leslie Arnold, nos Estados Unidos. A jornada começou em Seattle, Washington, e durou 175 dias.

Continua depois da publicidade

Mercedes-Benz

Em 11 de maio de 1924, a Mercedes-Benz foi oficialmente formada pela fusão das empresas de Gottlieb Daimler e Karl Benz, dois pioneiros da indústria automobilística. A união dessas duas empresas icônicas marcou um momento significativo na história do automobilismo e do carro em geral.

Descoberta de outras galáxias

Também em 1924, o astrônomo Edwin Hubble garantiu a confirmação de que a Via Láctea é apenas uma das muitas galáxias no universo. Utilizando o telescópio Hooker no Observatório Monte Wilson, na Califórnia, Hubble estudou nebulosas distantes, e após muitas pesquisas, chegou à conclusão de que estas nebulosas eram, na verdade, outras galáxias.

Manifesto Surrealista

O primeiro manifesto surrealista, escrito por André Breton e publicado em 1924, foi um marco crucial na história da arte e da literatura. Neste manifesto, o poeta enfatiza a importância da liberdade de expressão. O manifesto foi inspiração para autores, filósofos e pintores, sendo estutado por profissionais até os dias de hoje, 100 anos depois.

Continua depois da publicidade

Leia mais

As invenções que completam 10 anos em 2024

Destaques do NSC Total