A 22ª edição do Ironman Brasil em Florianópolis foi uma prova que deixou a torcida vibrando até o último segundo, com um pódio 100% brasileiro e marcada por histórias grandiosas. Entre os homens, Reinaldo Colucci conquistou o bicampeonato, e Pâmella Oliveira se tornou a primeira tricampeã da prova.

Continua depois da publicidade

O clima na Ilha de Santa Catarina muda ao receber o Ironman Brasil – e não falo só de astral. Nas últimas três edições, a temperatura fria e o tempo chuvoso na capital catarinense quase se torna a quarta modalidade da prova. E talvez isso faça com que os feitos se tornem ainda mais grandiosos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Figueirense está de volta e tem uma missão no Ceará

Reinaldo Colucci foi bicampeão (2022 e 2024), fechando a prova em 7h58min37s. O paulista assumiu a primeira posição na corrida, após o argentino Luciano Taconne abandonar a prova. Rei, como é carinhosamente chamado, voltou ao pódio após ser vice no ano passado. 

— O momento que eu saí para corre é que eu vi que os atletas da minha frente estavam com mais dificuldade que eu. Assim, cresci e cionseguir a vitória foi muito gratificante — contou Reinaldo.

No feminino, a história foi feita por Pâmella Oliveira, que se tornou a primeira tricampeã do Ironman Brasil em Florianópolis. A capixaba venceu as três últimas edições (2022, 2023 e 2024) e, neste ano, concluiu com o terceiro melhor tempo, 8h57min41s. 

— Quando eu iniciei a prova e comecei a me sentir bem, principalmente nas modalidades que eu achei que não daria muito certo, eu criei confiança. Eu só pensava nisso, vou fazer história, mais uma — contou Pâmella Oliveira.

Continua depois da publicidade

O segundo lugar do masculino ficou com Igor Amorelli, catarinense radicado. Ele concluiu a prova em 8h21min22s. Foi uma conquista para lavar a alma com relação à 2023, quando precisou abandonar a disputa por lesão na coluna. E o terceiro lugar foi de Luis Ohde, 8h31min24s, que alcançou o top 3 pela primeira vez na carreira, depois de competir 15 vezes a distância.

Mariana Andrade largou pela 16ª vez na competição, e conquistou pelo segundo ano seguido o vice-campeonato. A manezinha voltou a competir na modalidade no ano passado, após seis temporadas fora. Neste domingo, Mari assumiu a segunda posição na prova no ciclismo, seu forte, ultrapassando Bruna Stoff, a terceira brasileira no pódio. 

— Tem todo o amadurecimento de ter ficado um tempo fora, o aprendizado. Foi meu 16º Ironman, e isso não quer dizer que ele é menos sofrido. Eu comecei no triatlo assistindo essa prova em 2001. Já fui árbitra, staff, sou treinadora e tenho várias alunas competindo hoje. Então, fechar o ciclo com mais um top 3 é muito gratificante — relatou Mari Andrade.

Continua depois da publicidade

Quem também fez a torcida se emocionar foi Fellipe Santos, campeão do amador e fez o melhor tempo da história da categoria, 8h08min38s. O curitibano fez a natação mais forte entre todos atletas, com 45min49s.

Fellipe era profissional na edição de 2023 e não concluiu a disputa. Com a vaga garantida para o mundial em Kona, no Havaí, o atleta busca um novo feito. O título de amadora foi de Larissa Fabrini, que pela primeira vez sagrou-se campeã geral na distância.

Com os bons resultados, Colucci, Amorelli, Pâmella e Mariana conquistaram suas vagas para Ironman World Championship 2024, o feminino em Nice, na França, e o masculino em Kona, no Havaí. Na competição por faixa etária, 60 atletas se classificaram, sendo 25 entre os homens e 35 entre as mulheres.

Confira os vencedores do Ironman Brasil em Florianópolis

Masculino

  • Reinaldo Colucci: 07h58min37seg;
  • Igor Amorelli:  08h21min22seg;
  • Luis Ohde: 08h31min24seg.

Feminino

  • Pâmella Oliveira: 08h51min41seg;
  • Mariana Borges: 09h16min08seg;
  • Bruna Stolf: 09h23min45seg.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total