A skatista catarinense Isa Pacheco se despediu do skate park feminino de Paris 2024 nesta terça-feira. Ela ficou em nono com a nota 82.07 e não conseguiu se classificar para a final. Em entrevista ao NSC Total, Isa falou sobre sua performance nas classificatórias.

Continua depois da publicidade

Quadro de medalhas de Paris 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Foi muito legal eu conseguir completar minha primeira volta, já tirei uma pressão enorme das costas. E foi muito boa, eles valorizaram bastante a minha volta, 82. Eu dei uma chibadinha no final ali, que eu desconcentrei um pouquinho, mas eles deram uma nota bem boa. Terminei em quarto na bateria, por pouquinho eu não consigo acertar aquele flip, que já ia me garantir uma baita de um score contou Isa Pacheco para o NSC Total.

Mas, pô, queria muito ter buscado essa medalha aí, ter buscado essa final pra poder pegar essa medalha, botar no pescoço mesmo, mas é isso. Vamos já treinar e ir pra próxima, se divertir bastante, que o espírito divertido do skate nunca cabe em mim. Pô, queria agradecer toda a torcida. Sei que a galera não costuma acordar muito cedo, mas acordaram super cedo pra me ver e estavam tocendo ali, mandando todas as energias eu consegui sentir daqui. E é isso, muito obrigada Floripa, galera da RTMF também, o Tavares ali que tava assistindo. E vocês estavam no skate junto comigo. Obrigada, eu amo vocês, valeu pela torcida. Obrigada completou.

Continua depois da publicidade

Isa Pacheco também falou sobre a temperatura em Paris. Os termômetros chegaram a marcar mais de 28º C na manhã desta terça-feira na capital francesa, o que pode ter afetado a performance das atletas.

Nossa, tá muito quente. Tá um dos dias mais quentes aqui que a gente já andou. Foi difícil, a gente tava treinando ali, já cansada, já a gente tá tendo bastante tempo de treino. Então a gente já tava cansadinha e terminar a volta de 45 dando o máximo ali, exigiu bastante disse Isa.

Paris 2024 foi a segunda Olimpíada de Isa Pacheco. Ela também competiu em Tóquio 2020, e assim como nesta edição, não avançou para a final. A skatista de 19 anos volta para casa de cabeça leve, já de olho em Los Angeles 2028.

Já vamos rumo a LA também, já vamos pensar lá na final. Pra frente agora. Ah, (a eliminação) vai ficar martelando igual em Tóquio ficou um pouquinho, mas é isso. Mas é, treinar bastante agora e voltar pra Floripa também, botar a cabeça no lugar um pouquinho, mas tá tudo tranquilo. Eu tô amarradona, só de estar aqui com as minhas amigas, minha família veio me assistir também, então já tô super feliz, só de estar aqui finalizou.

Continua depois da publicidade

Quem é Dora Varella, finalista brasileira no skate park de Paris 2024

Isa Pacheco participou da segunda bateria, fez uma boa primeira volta ficando com a nota 82.07 e o quarto lugar geral. Na segunda volta, a manezinha ia muito bem, mas caiu quando faltavam dez segundos para acabar, ficando com a nota 63.33, mas se mantendo na quarta colocação geral.

Com o fim da terceira bateria, Isa Pacheco caiu para a sexta colocação, enquanto Raicca Ventura assumiu o oitavo lugar. No entanto, depois da segunda volta de Dora Varella, a catarinense se despediu da competição, terminando em nono lugar.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total