nsc
    dc

    Preocupante

    Isolamento social cai para 39% e SC está entre os piores estados do país, diz secretário de Saúde

    O adequado para o período de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, segundo secretário, é de 50%

    14/05/2020 - 05h45

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Movimento no Centro de Florianópolis
    Movimento no Centro de Florianópolis
    (Foto: )

    O índice de isolamento social caiu significativamente em Santa Catarina no início do mês de maio. Nessa quarta-feira (13), apenas 39.2% dos catarinenses permaneciam em casa, segundo dados da Secretária de Estado Saúde. O alerta sobre a grande movimentação nas ruas foi feita pelo secretário da pasta, André Motta Ribeiro.

    Repetindo o que já havia dito em coletiva de imprensa na terça-feira (12), Ribeiro reiterou a preocupação do governo estadual nesta quarta-feira, enquanto atualizava os números do novo coronavírus nos municípios catarinenses:

    - Hoje nosso estado está entre os piores do país. A gente precisa melhorar esse número - afirmou o secretário de saúde.

    No início do mês de abril, quando o decreto de emergência ainda vigorava rigorosamente, com a maioria dos serviços suspenso, o índice chegou a 80%. Porém, com a flexibilização da maioria das atividades a circulação nas ruas aumentou e os números de isolamento pioraram. Logo após o feriado de 1º de maio os índices chegaram a marcar 36,1% em Santa Catarina.

    - Temos um número um tanto quanto preocupante. O que se observa como adequado, minimamente, em termos de isolamento social é um índice de 50% - explicou, ao publicizar o dado.

    isolamento
    (Foto: )

    Da mesma forma, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) também se manifestou sobre o dado e disse que, assim como ocorreu em países europeus, a cooperação da população em Santa Catarina será fundamental para o enfrentamento da doença:

    - Esse índice de diminuição do isolamento pode dar a entender que estamos voltando a normalidade e não estamos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas