Itajaí abriu nesta quinta-feira (18) as inscrições para mais uma edição do casamento coletivo. A iniciativa é uma oportunidade para os casais que desejam oficializar a união gratuitamente. Os interessados têm até 22 de maio para procurar a Secretaria de Promoção da Cidadania e dar entrada nos trâmites.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Para participar, os casais precisam ser moradores de Itajaí e ir até a secretaria, das 13h às 18h30min, para retirar a autorização que deve ser apresentada no cartório. Não há necessidade de os dois irem até o local, pode ser apenas um deles com documento pessoal com foto em mãos.

— Pedimos atenção especialmente aos moradores que são nascidos em outras cidades e estados, pois o cartório pode solicitar certidões que deverão vir de outras comarcas. Então, o quanto antes essas pessoas se organizarem, melhor — destaca a diretora de Relações Temáticas, Sara Ternes.

A Secretaria de Promoção da Cidadania fica na Rua Antônio Caetano, 105, no bairro Fazenda. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9 9666-0786. O casamento coletivo de Itajaí está marcado para o dia 22 de junho, um sábado.

Continua depois da publicidade

No ano passado, 70 casais trocaram alianças no evento. O evento teve direito a música, decoração e sessão de fotos e convidados (veja abaixo galeria).

Fotos do último casamento coletivo

Leia mais

Agroboy de Balneário Camboriú ganha título de Príncipe do Rodeio nos Estados Unidos

Telhado de ginásio cede com trabalhadores em cima e bombeiros fazem resgate em Itajaí

Destaques do NSC Total