O Município de Itajaí iniciou, nesta terça-feira (15), as obras de demolição de um prédio abandonado na Rua Antônio Ayres dos Santos, no bairro São Vicente. A operação, autorizada pelo Poder Judiciário, é conduzida pelas secretarias de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação, com apoio das forças de segurança.
Continua depois da publicidade
Segundo o governo municipal, a estrutura, composta por dois blocos de quatro andares cada, permaneceu no local durante 30 anos. O prédio foi alvo de denúncias e problemas de segurança e saúde pública.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, João Paulo Kowalsky, o custo estimado para a demolição e limpeza da área é de R$ 600 mil, valor que será cobrado do proprietário. Caso não haja pagamento, a prefeitura pode reivindicar o terreno para uso público.
Veja imagens do local
A Secretaria Municipal de Obras destaca que, apesar de a expectativa para conclusão dos trabalhos ter dois meses, todo o esqueleto do prédio deve ir ao chão em 30 dias.
Continua depois da publicidade
— A partir desse momento, os trabalhadores vão começar de cima para baixo, num serviço manual, um serviço de cuidado, para não ter nenhum risco, nem para o trabalhador, nem para os vizinhos. Nossa previsão é, em menos de 30 dias, colocar toda a estrutura no chão para, depois, dentro de dois meses, deixar a área toda limpa— finaliza o secretário municipal de Obras, Tarcizio Zanelato.
Leia mais
Mulher é presa por envolvimento em execução com 19 tiros em Navegantes
Mulher é ferida por linha de cerol em Itajaí e caso gera alerta de segurança: “Susto enorme”



