O primeiro e único shopping center da cidade, o Itajaí Shopping celebra 25 anos de história em 2025. Criado para acompanhar o crescimento urbano e econômico da região, o empreendimento se consolidou como um dos principais pontos de encontro da população, reunindo comércio, lazer, serviços e cultura em um só espaço.
Continua depois da publicidade
Inaugurado em 2000 e administrado pelo grupo Tacla Shopping, empresa familiar com mais de 80 anos de tradição no varejo e três décadas de atuação em shopping centers, o Itajaí Shopping mantém uma gestão profissionalizada, guiada por valores como ética, inovação, transparência e compromisso com o desenvolvimento regional.
Ao longo de sua trajetória, o shopping foi responsável por trazer à cidade marcas nacionais e internacionais, como Renner, C&A, Riachuelo, Bob’s, Burger King e Lojas Americanas, além de inaugurar o primeiro cinema de Itajaí. Com cerca de 100 colaboradores diretos e mais de mil indiretos, tornou-se também um importante gerador de empregos e oportunidades.
Entre os principais diferenciais do empreendimento está o Terraço Bela Vista, que tem uma vista panorâmica dos portos de Itajaí e Navegantes. De acesso gratuito, o espaço atrai visitantes que buscam contemplar um pôr do sol de tirar o fôlego. Além da vista privilegiada, o shopping oferece praticidade no dia a dia com um hub de serviços, como Detran, Polícia Federal, barbearia, academia, clínica de estética, lotérica, gráfica rápida e até aluguel de carros fazem parte da estrutura.
Além de ser um polo de consumo, o shopping se destaca por iniciativas sociais e culturais, como o apoio à Marejada e ao time Marcílio Dias, além de ações em parceria com ONGs locais. A praça de alimentação, com mais de 27 opções gastronômicas, é uma das âncoras mais disputadas por clientes e empresários.
Continua depois da publicidade
“O Itajaí Shopping nasceu com o propósito de oferecer à cidade um centro completo, e hoje é parte da vida das pessoas. Seguimos comprometidos com a evolução do espaço e com o papel que ele desempenha na comunidade”, afirma Michael Domingues, superintendente do empreendimento.
Para os próximos anos, o shopping projeta investimentos na modernização de suas instalações, capacitação de equipes, uso de tecnologia para melhorar a experiência do cliente e no fortalecimento das relações com a comunidade. Também está atento às mudanças no comportamento do consumidor, integrando canais digitais e experiências omnichannel.
“Nosso compromisso é seguir evoluindo com propósito, reforçando o papel do shopping como um espaço de convivência, inovação e impacto positivo. A cada passo, buscamos atrair novas marcas, ampliar projetos sociais e ambientais, acelerar a digitalização dos serviços e, acima de tudo, manter viva a conexão entre o shopping e a história em constante construção da cidade de Itajaí”, completa o superintendente.
