Itapema vai ganhar uma nova atração turística que tem tudo para se tornar o cartão-postal da cidade. A It Wheel, como foi batizada, será uma roda-gigante com 60 metros de altura à beira-mar. A obra começou a sair do papel no mês passado, com um investimento de R$ 50 milhões, e tem previsão de inauguração para abril de 2026 (veja imagens abaixo).
Continua depois da publicidade
O equipamento será instalado em um terreno de 800 metros quadrados na orla da Meia Praia. O complexo integrará diretamente o Píer Oporto, que reúne diversas opções gastronômicas e comerciais, além de um estacionamento para 300 veículos. Do alto, a roda-gigante vai proporcionar uma vista panorâmica das praias de Itapema e Porto Belo.
Ao todo, serão 30 cabines climatizadas — com capacidade para seis pessoas cada —, equipadas com assentos amplos, porta-copos, internet Wi-Fi, som ambiente, iluminação especial, trava de segurança na porta. Além disso, o projeto prevê câmera de monitoramento e telas de 17 polegadas com informações do atrativo e espaço publicitário. O passeio terá cerca de 18 minutos de duração.
Um diferencial serão as seis cabines personalizadas com o tema romântico, destinadas a casais; uma voltada a famílias para celebrar aniversários, por exemplo; e outras quatro de patrocinadores. Além da decoração especial, os assentos serão de courino, tornando o passeio ainda mais aconchegante.
Veja fotos do projeto da It Wheel em Itapema
Continua depois da publicidade
O empreendimento será dividido em dois andares. Na entrada, o público será recepcionado por um telão 3D com 27 m². O andar térreo contará com bilheterias, bar, máquinas de lanches, loja de souvenirs e um cyberpark com simuladores de realidade virtual, oferecendo aventuras em mais de três mil cenários.
No segundo piso, será realizado o embarque na roda-gigante, com fila coberta e cabines fotográficas automáticas, proporcionando conforto e uma experiência diferenciada aos visitantes
A estrutura da It Wheel será metálica, modular, desmontável e sustentável, utilizando concreto apenas nas fundações e pisos. Mais de mil estão envolvidos na obra. A fabricação está a cargo da Juma Rides, maior indústria de rodas-gigantes do mundo, responsável pela construção da Olho de Bohai, na China — a maior roda-gigante sem raios do mundo, com 145 metros de altura.
O transporte das peças vai envolver uma grande ação de logística, com 30 contêineres e sete cargas especiais, chegando ao Brasil em novembro para montagem. O investimento total na construção do empreendimento é de R$ 50 milhões, além da geração de 74 empregos diretos.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Gigante dos mares chega a SC carregado de carros de luxo; VEJA FOTOS
FOTOS: Agricultor constrói com as próprias mãos casa totalmente de pedras em SC






