Um jacaré foi resgatado na noite de domingo (1º) após ser atropelado na estrada geral do bairro Congonhas, em Tubarão, no Sul catarinense. A ocorrência foi atendida por volta das 20h pelo Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

No local, o animal apresentava um ferimento na região da boca e estava bastante agitado. Para garantir a segurança da equipe e do próprio jacaré, foram aplicadas técnicas específicas de contenção, com apoio de um biólogo da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

O resgate contou ainda com o suporte do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Tubarão e da Polícia Militar Ambiental. Após o atendimento inicial, o jacaré foi encaminhado para avaliação veterinária e permanece sob cuidados especializados.

Confira o resgate do jacaré