O lutador e influenciador digital Jake Paul, ‘The Problem Child’, está se tornando um verdadeiro “problema” para a elite do boxe. Após a vitória contra o ex-campeão dos médios Julio Cesar Chavez Jr. no último sábado (28), a Associação Mundial de Boxe (WBA) classificou o americano como 14° colocado no ranking.

Continua depois da publicidade

A marca inédita na carreira deixa Jake Paul elegível para a disputa do cinturão da organização no peso-cruzador, que atualmente pertence a Gilberto “Zurdo” Ramírez. O lutador aproveitou a vitória contra Julio Cesar Chavez Jr para mirar nos próximos adversários e mandar um recado para a elite do boxe.

Veja também: Jake Paul compra casa absurdamente cara às custas de Mike Tyson

— Eu quero lutadores mais duros e quero ser campeão mundial. Zurdo pareceu lento hoje à noite. Ele é moleza. Quero o Badou Jack. Tommy Fury pode apanhar também. Para de fugir de mim, Tommy – declarou Jake após a luta.

Jake Paul desafiou dois dos atuais campeões de sua categoria, o peso-cruzador (até 90,7kg): Badou Jack (campeão do Conselho Mundial de Boxe) e Gilberto “Zurdo” Ramírez (campeão da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe). Também voltou a pedir revanche contra Tommy Fury, responsável pela única derrota do americano na carreira.

Continua depois da publicidade

A luta contra Julio Cesar Chavez Jr marcou o retorno de Jake Paul aos ringues após o lendário duelo contra Mike Tyson, que terminou com a vitória do americano por decisão unânime. Além disso, foi a sexta vitória consecutiva do americano e a 12ª da carreira.