Jaraguá do Sul tem uma série de medidas restritivas que passaram a valer a partir desta segunda-feira (8) para tentar frear o avanço do coronavírus. Entre elas, está a limitação do horário de funcionamento do comércio e para a venda de bebidas alcoólicas na cidade do Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O decreto municipal definiu regras válidas até o próximo dia 15. Até lá, o comércio de rua, shopping centers, bares, restaurantes, lanchonetes, academias, galerias, lojas de departamento e toda atividade comercial não-essencial poderão funcionar das 6 às 19 horas. A lotação máxima permitida é de 25% e o atendimento deverá ser individualizado. A venda de bebidas alcoólicas fica proibida após as 18 horas.

Outros estabelecimentos, como supermercados, verdureiras, armazéns, açougues, mercearias, padarias e farmácias podem funcionar até 22 horas, com 25% da capacidade total. Também estão autorizados o delivery e a retirada de pedidos no balcão até meia-noite.

> Relatório aponta morador de Jaraguá do Sul vacinado oito vezes contra Covid-19; prefeitura nega

Continua depois da publicidade

O decreto ainda proíbe uma série de atividades em Jaraguá do Sul. Entre elas, estão: missas e cultos; congressos e seminários; palestras, conferências e assembleias; eventos sociais; leilões, feiras e exposições; música ao vivo ou por meio eletrônico; apresentações esportivas e culturais; parques; praças; áreas de lazer; circos; cinemas; museus, teatros e bibliotecas; casas noturnas, boates e casas de shows; quadras de futebol recreativo; e eventos, shows, apresentações musicais e teatrais.

Segundo os dados do governo do Estado, atualizados na noite do último domingo (7), Jaraguá do Sul tem 13.379 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. São 139 pessoas que já morreram por causa da doença na cidade.

> SC confirma mais sete casos da variante brasileira do coronavírus

Leia o decreto na íntegra: