nsc
an

Pandemia

Jaraguá do Sul terá medidas restritivas para bares, restaurantes e supermercados

Decreto será publicado nesta quinta-feira e algumas regras já estão definidas

08/07/2020 - 10h41 - Atualizada em: 08/07/2020 - 10h44

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Restaurantes vão ter novas medidas restritivas
Restaurantes vão ter novas medidas restritivas
(Foto: )

Jaraguá do Sul vai adotar novas medidas de restrição para bares, restaurantes e supermercados como prevenção ao coronavírus. Elas ainda estão sendo finalizadas pela prefeitura, mas estarão em um decreto que será publicado nesta quinta-feira (9). Algumas regras já foram definidas e outras ainda poderão ser incluídas no documento.

Entre as medidas já definidas estão: proibição de som ao vivo e telões em bares e restaurantes; limitação do horário de atendimento destes estabelecimentos até às 22 horas, com delivery até meia-noite.

A prefeitura ainda terá uma reunião nesta quarta-feira (8) com os supermercadistas para definir as restrições em relação ao setor. Uma das hipóteses é a limitação de duas pessoas por família para realizar as compras.

Além disso, seguem em vigor as regras publicadas em decreto na semana passada. Elas proíbem por 30 dias as atividades de cinemas; teatros; museus; eventos em formato drive-thru com permanência de pessoas no local; casas de eventos; casas noturnas; parques temáticos; shows; espetáculos; festas e eventos com aglomeração; reuniões de pessoas em ambientes públicos ou privados e internos ou externos; e atividade esportivas.

A prefeitura informou que dobrou o efetivo em fiscalização das regras em Jaraguá do Sul. As denúncias foram centralizadas pelo telefone 190, com participação ativa na fiscalização de Polícia Militar e Polícia Civil. Segundo o município, já estão sendo aplicados testes aleatórios em assintomáticos e também será realizada uma ação de maior porte, com três mil testes em diferentes bairros.

Na última atualização do governo do Estado, Jaraguá do Sul tinha 376 casos confirmados e quatro mortes de pacientes diagnosticados com Covid-19.

> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Colunistas