O Jaraguá Futsal pode voltar a ser finalista da Liga Nacional de Futsal (LNF) após 14 anos, se vencer a equipe paranaense Pato neste sábado (30), às 19h30min, na Arena Jaraguá. O time catarinense busca se tornar um dos maiores campeões da competição.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A última vez que o Jaraguá chegou na final da LNF foi em 2010, quando enfrentou o Copagril Futsal. Na oportunidade, a equipe empatou em 2 a 2 a primeira partida e venceu por 2 a 0 na volta, se tornando tetracampeão da competição.

Jaraguá Futsal busca chegar na final da LNF

Desde a última final, a equipe de Jaraguá do Sul ficou em terceiro lugar em 2014, e em quarto lugar duas vezes, sendo 2019 e 2022. Um cenário muito diferente da época de ouro entre 2005 e 2010, quando chegou na final seis vezes, empilhou quatro títulos e foi vice duas vezes.

Continua depois da publicidade

A um passo de voltar a disputar uma final, o Jaraguá confia em dois fatores para chegar na decisão: o ataque, que até aqui, marcou 90 gols no torneio, e a Arena Jaraguá, sendo o segundo melhor mandante da LNF, com 12 vitórias. Para o técnico Xande Melo, a vontade de vencer é o que torna esta equipe tão especial.

— O quanto a gente vai ter essa fome para chegar na final, vai ter entrega, alma. O algo a mais é o que a grande equipe realmente busca nesses momentos difíceis. E nós estamos em um momento difícil. Eu acho que isso, juntamente com a cidade inteira, é fundamental para podermos escrever uma história maravilhosa — afirmou o treinador.

Na partida de ida, o Jaraguá perdeu por 3 a 2, na Arena São Lourenço, em São Lourenço do Oeste. No sábado, precisa vencer a partida para levar à prorrogação. Se isso acontecer, os catarinenses terão a vantagem do empate, pois fizeram uma campanha melhor em relação aos paranaenses.

— É o jogo mais importante da temporada. Temos que viver todos os momentos intensamente para poder levar o jogo para um segundo momento, então estudar e sentir muito mais do que qualquer outra coisa — disse Xande.

Continua depois da publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (30), às 19h30min, na Arena Jaraguá. O vencedor disputa a final, em jogo único, no dia 15 de dezembro, às 17h30min, em Carlos Barbosa, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Leia também

Criciúma e Joinville empatam por 2 a 2 pela semifinal do Catarinense de Futsal

Campeonato Brasileiro: Quem pode ser campeão em 2024?

Destaques do NSC Total