O Joinville Esporte Clube acertou a contratação do técnico Ney Franco para encabeçar o novo projeto da equipe, com o início já na Copa Santa Catarina. O contrato será de 18 meses, e prevê, além da disputa da Copinha, o Campeonato Catarinense e o Brasileirão da Série D de 2024. A negociação foi conduzida pelo CEO do JEC, Felipe Ximenes, e confirmada pelo presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, em entrevista à CBN Joinville na manhã desta quinta-feira (4).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Aos 57 anos, o último trabalho de Ney Franco foi em 2021, no CSA. Antes, passou por grandes clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e São Paulo. Em 2010 trabalhou com Felipe Ximenes no Coritiba, repetindo a dobradinha no Flamengo em 2014. Seus principais títulos foram a Copa do Brasil de 2006 com o Flamengo, uma Copa Sul-Americana em 2012 pelo São Paulo, um Brasileirão da Série B com o Coritiba, além de 5 conquistas estaduais. Pela seleção brasileira sub-20, Ney também comandou a equipe na conquista do Sul-Americano da categoria, em 2011.

Em entrevista à CBN, o presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, falou sobre como a experiência do técnico pode contribuir para o novo momento do clube.

— Nesse momento de reconstrução, precisamos nos cercar de pessoas competentes, experientes. E o Ney tem todas as características de um técnico vencedor, tenho certeza que vai agregar muito e nos ajudar a alcançar nossos objetivos nesses próximos 18 meses — afirmou Darthanhan.

Continua depois da publicidade

O treinador já está em Joinville para ajudar no início da contratação de novos jogadores para a Copa Santa Catarina, que inicia em setembro.

Veja imagens da carreira de Ney Franco

Leia também:

Joinville Vôlei inicia preparação para volta das competições; saiba quando começam os jogos

Reforço da Globo em Paris, César Cielo avalia natação brasileira: “Auge será em 2028”

Pivô Gabriel Penezio deixa o JEC Futsal para jogar na Europa

Destaques do NSC Total