O JEC tem um novo técnico para comandar o clube durante a temporada de 2023. Júlio César Nunes, de 37 anos, foi anunciado pelo Tricolor nesta quinta-feira (10) e será apresentado na próxima segunda-feira (14) em coletiva de imprensa na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O treinador é natural de Caxias do Sul (RS) e havia sido anunciado há cerca de um mês no Manauara (AM) para comandar o clube na próxima temporada.
Ele começou a carreira como treinador principal em 2014, quando comandou o Esportivo (RS). Na oportunidade, chegou até a semifinal da Copa Serrana e nas quartas de final da Copa Fernandão. Em 2015, comandou o Gaúcho (RS) e alcançou uma série de 10 jogos invictos na disputa do Campeonato Gaúcho da segunda divisão.
Júlio também trabalhou em Santa Catarina em 2019, quando treinou o Hercílio Luz durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Foi eliminado na segunda fase para o Brusque, que foi campeão da competição.
Continua depois da publicidade
Em 2022, esteve à frente do Moto Club (MA) e terminou o Campeonato Maranhense na terceira colocação. Em seguida, disputou a Série D do Brasileirão e foi eliminado nas oitavas de final pelo América (RN), que conquistou o acesso. Foram 21 jogos, sendo 10 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Júlio trabalha com o futebol há 20 anos e também já atuou nas categorias de base de clubes pelo Brasil, além de ser auxiliar técnico no Esportivo em 2012.
Leia também:
Credores do JEC são convocados para assembleia geral em processo de recuperação judicial
Darthanhan de Oliveira é eleito presidente do JEC; veja como fica diretoria
JEC dispensa 16 jogadores e coordenador técnico após eliminação na Copa SC