O JEC Futsal perdeu por 3 a 0 para o Peñarol, do Uruguai, na última partida da primeira fase da Libertadores 2025, disputada no ginásio COP Arena “Óscar Harrison”, em Luque, no Paraguai. Com a derrota, o tricolor avançou para as quartas de final na segunda colocação do grupo C.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

JEC Futsal conheceu a primeira derrota na Libertadores 2025

Precisando de um resultado positivo para se classificar nas primeiras colocações do grupo, o Peñarol tomou as primeiras atitudes do jogo. O primeiro gol saiu aos 13:13, quando o atleta Franco Duque, da equipe uruguaia, conseguiu desviar para dentro após um chute do goleiro Fernandez. Depois de sofrer o gol, o Joinville chegou a pressionar e teve chances que pararam na trave e no goleiro adversário.

Na segunda etapa, o tricolor voltou a tentar empatar a partida, mas logo aos 16:55 sofreu o segundo gol, anotado por Zapponi, no contra-ataque da equipe uruguaia. Aos 7:53, Zapponi fez o terceiro para o Peñarol, encobrindo o goleiro Matheus, do Joinville, que estava adiantado. Apesar das investidas no ataque, o JEC não saiu do zero no placar.

Com a derrota, o JEC deixou a primeira colocação do grupo e avança na segunda posição. A classificação ficou definida pelo confronto direto, já que as duas equipes ficaram com seis pontos.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso do JEC pela Libertadores é contra o segundo colocado do grupo B, na quinta-feira (29), no ginásio COP Arena “Óscar Harrison”, em Luque, no Paraguai. O adversário do tricolor será decidido ainda nesta terça-feira (27).

Leia também

Guia da Libertadores de Futsal 2025: tabela, times e formato de disputa