nsc

Convocados

JEC Futsal tem convocados para Copa do Mundo

Goleiro Willian, pivô Dieguinho e preparador físico João Carlos Romano vão defender o Brasil no Mundial

04/08/2021 - 16h58

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
Jota
Por Jota Deschamps
jogadores convocados
Pivô Dieguinho vai para sua segunda Copa do Mundo, enquanto goleiro Willian vai para seu primeiro mundial
(Foto: )

O JEC/Krona Futsal tem três representantes convocados para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada na Lituânia. O goleiro Willian e o pivô Dieguinho foram chamados pelo técnico Marquinhos Xavier e vão vestir a amarelinha em quadra. Já fora das quatro linhas quem também estará no mundial representando o Tricolor e o Brasil é o preparador físico João Carlos Romano, que vai para sua quarta participação no torneio.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020 foi adiada no ano passado em virtude da pandemia e será realizada neste ano, de 12 de setembro a 3 de outubro. O pivô Dieguinho vai para o segundo Mundial, ele já tinha sido convocado em 2016, e destacou que é sempre "uma honra". Já o goleiro Willian, que vai para sua primeira Copa do Mundo, não escondeu a felicidade e disse que estava ansioso pela convocação.

- Sempre um prazer defender a seleção. Era um momento que eu aguardava muito e chegou, feliz demais! - destacou o arqueiro.

FUTSAL DE CASA NOVA

Este é um momento especial para a Seleção Brasileira de Futsal num todo, que desde abril deste ano integra o guarda-chuva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem, tanto a seleção masculina quanto a feminina, geridas pela entidade máxima do futebol brasileiro. Com isso, a preparação para a disputa da Copa do Mundo começa na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, casa da seleção.

LOGÍSTICA

Após apresentação e trabalhos iniciais na Granja Comary, a partir de 8 de agosto, a Seleção Brasileira de Futsal continua sua preparação no Rio de Janeiro, mas na Arena Carioca, dentro do Parque Olímpico. Em seguida, dia 28 de agosto, o grupo embarca para a Polônia, onde vai fazer amistosos preparatórios visando a Copa do Mundo e dia 13, estreia na competição na Lituânia.

COPA DO MUNDO

São 24 seleções que participam do torneio e estão divididas em seis chaves. O Brasil, que vai em busca do sexto título, está no Grupo D, que tem ainda República Tcheca, Panamá e Vietnã. Depois dos jogos dentro das chaves, avançam às oitavas os final os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros.

CONVOCADOS

Para tentar trazer o hexacampeonato, o técnico Marquinhos Xavier aposta em uma mescla – oito dos 16 atletas convocados atuam no Brasil, enquanto a outra metade compete nas principais ligas europeias de futsal. O comandante brasileiro pregou respeito a evolução do futsal em outros países, mas destacou que a Seleção vai em busca do título.

- Temos uma hegemonia a defender, que é a história do nosso futsal. Temos uma equipe extremamente capacitada para buscar esse título, mas sempre respeitando o crescimento dos outros países, temos fortes concorrentes - disse o técnico.

Confira a lista de convocados abaixo:

GOLEIROS

Willian – Joinville

Guitta – Sporting (POR)

Djony – Sorocaba

FIXOS

Rodrigo – Sorocaba

Marlon – Palma (ESP)

Lé – Corinthians

ALAS

Arthur – Benfica (POR)

Leonardo – Sorocaba

Dyego – Barcelona (ESP)

Leandro Lino – Sorocaba

Bruno – Ukhta (RUS)

Gadeia – Elpozo (ESP)

PIVÔS

Dieguinho – Joinville

Ferrão – Barcelona (ESP)

Pito – Barcelona (ESP)

Rocha – Carlos Barbosa

Colunistas