nsc

BRASILEIRÃO SÉRIE D

JEC inicia a primeira de seis “finais” em busca de um só objetivo: subir para a Série C

Tricolor encara o Bangu no Rio de Janeiro neste sábado (11) no primeiro jogo da segunda fase do brasileirão da Série D.

10/09/2021 - 13h30 - Atualizada em: 10/09/2021 - 13h32

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
jogador comemorando
Thiago Juan comemora um dos seus dois gols que ajudaram a vencer o Cascavel e terminar em primeiro do grupo 8.
(Foto: )

Seis jogos separam o Joinville Esporte Clube de um lugar mais digno no futebol brasileiro. E neste sábado (11), às 15h no Rio de Janeiro contra o Bangu, o Tricolor faz a primeira dessas importantes partidas que definem o futuro do clube catarinense dono de dois títulos nacionais. O confronto acontece no estádio Moça Bonita, e é valido pelos jogos de ida da segunda fase da Serie D 2021. Se chegar às semifinais da competição, o Coelho garante vaga na Série C do ano que vem. 

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O JEC já viajou para o Rio no início da tarde desta sexta-feira (10) e teve a semana toda de preparação para o confronto. Para o técnico Leandro Zago, o jogo deste sábado será mais uma final para o clube que só tem um objetivo: o acesso.

- Essa é nossa décima quinta final. É um grande desafio, saber que é um duelo de 180 minutos, mas que não podemos pensar no duelo todo e não se concentrar no primeiro jogo. Ao mesmo tempo não podemos jogar como se fosse o último e criar problemas para o jogo de volta. É um dilema que vamos trabalhar – disse.

Em 14 jogos na primeira fase, o Joinville venceu sete, empatou sete e não foi derrotado. Marcou 17 gols e sofreu apenas seis, terminando em primeiro lugar do grupo 8.

Para esse primeiro confronto da segunda-fase, Leandro Zago não contará com o volante Xavier, que trata uma lesão no músculo posterior da coxa e está sob cuidados do departamento médico do clube. Além disso, o lateral esquerdo, Renan Castro vai cumprir suspensão automática após expulsão na ultima partida e também está fora do jogo contra o Bangu.

O jogo da volta entre Joinville e Bangu está marcado para sábado (18), na Arena Joinville, às 15h Quem passar encara o ganhador de Nova Mutum-MT x Uberlândia-MG nas oitavas de final. 

Arbitragem para Bangu x Joinville

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistente 1: Marcyano da Silva Vicente (MG)

Assistente 2: Luiz Antônio Barbosa (MG)

Quarto Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Colunistas