nsc

Derrota em casa

Catarinense 2022: JEC joga mal e perde para o Concórdia na Arena

Tricolor foi dominado pelo time do Oeste em vários momentos da partida e saiu derrotado por 3 a 1 diante dos torcedores

26/01/2022 - 20h48 - Atualizada em: 26/01/2022 - 21h39

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
As poucas chances de perigo do Coelho foram criadas pelos pés do jovem Chrystian
As poucas chances de perigo do Coelho foram criadas pelos pés do jovem Chrystian
(Foto: )

A estreia diante do seu torcedor no Catarinense 2022 não foi exatamente do jeito que o Joinville Esporte Clube esperava. Muito pior que isso, jogando contra o Concórdia na noite desta quarta-feira (26), o Tricolor não conseguiu impor seu jogo, viu o adversário dominar a partida e foi derrotado por 3 a 1 na Arena Joinville. O jogo foi válido pela 2ª rodada do estadual. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Logo nos minutos iniciais o time do Oeste de Santa Catarina mostrou que o jogo não seria fácil para o time de Paulo Massaro. Jogando mais recuado, o Concórdia abriu o placar em um contra-ataque. Aos 4 minutos, Carlos Renato recebeu passe de Lucas Batatinha, pela esquerda, e mandou um chutaço no canto do goleiro João Lucas. Na sequência, o JEC até respondeu com Uelber em jogada individual, mas sem sucesso. 

Depois disso os dois time tiveram boas chances. Do lado do Concórdia, Ruy assustava com chutes de fora da área. Do outro lado, Chrystian era o que mais tentava pelo Joinville. Tanta insistência deu resultado e o jovem jogador empatou a partida aos 42 minutos em jogada individual. E o jogo foi com o placar igualado para o intervalo. 

Foi no segundo tempo que as coisas ficaram mais difíceis para o Coelho. As mudanças de Itamar Schulle surtiram efeito no Galo do Oeste e anularam as principais jogadas do JEC. Já Paulo Massaro não conseguiu acertar nas trocas e viu o Concórdia praticamente dominar todo o segundo tempo. A partida seguiu sem grandes chances e parecia que o jogo terminaria empatado. Só que aos 42 minutos da etapa complementar, Willian Alves fez o segundo do Concórdia, de cabeça, em lance de escanteio. Abatido, o Tricolor ainda viu Marcelinho, aos 46 minutos, marcar um golaço na Arena Joinville e dar números finais à partida: JEC 1 X 3 Concórdia. 

Próximos jogos

Pela terceira rodada do Catarinense, o Joinville joga no domingo, contra o Camboriú, às 19h, no Augusto Bauer em Brusque. Já o Concórdia volta a campo no sábado, contra o Figueirense, às 16h30, no Domingos Lima. 

Tabela

Com o resultado, o Tricolor com apenas um ponto, é o 10º colocado. O JEC ainda pode perder posição para o Juventus, que joga nesta quinta-feira (27). O Concórdia chega aos quatro pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança do estadual. 

Colunistas