O Joinville se complicou de vez no Campeonato Catarinense 2022. Na tarde deste domingo (27), o Tricolor perdeu para o Brusque por 3 a 1 e agora leva todas as chances de escapar do rebaixamento para a Série B do Estadual para o duelo do próximo sábado, contra o Barra, jogando fora de casa. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No início da primeira etapa, o Coelho até conseguiu ameaçar o time visitante em roubadas de bola no campo de ataque. Mas, novamente sofrendo com falhas defensivas, o time quadricolos do Vale do Itajaí chegou aos dois a zero ainda na etapa inicial. Primeiro com Alex Sandro, que teve a cabeça acertada após tentativa frustrada do zagueiro Elivelton em tirar a bola da defesa. Depois, o lateral Alison não cobriu e Diego Jardel, livre na pequena área, completou para o fundo do gol.

O segundo tempo começou com mudanças no time tricolor. Vini Matos (Elivelton), Vargas (Caio Mello) e Fialho (Jô) entraram, mas pouco mudaram a cara da partida – que seguia favorável ao Brusque. O time visitante chegou ao terceiro gol com Fernandinho em chute de fora da área. Já o JEC descontou após rebote do goleiro Jordan, após falta cobrada por Xavier. Uelber fez o gol de honra tricolor.