nsc

Copa Santa Catarina

JEC perde para o Caçador por 2 a 1 na estreia da Copa SC

Atual campeão, Tricolor sofre com entrosamento e é castigado com gol no fim da partida

15/09/2021 - 16h46 - Atualizada em: 15/09/2021 - 17h55

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
Jogadores disputando lance
Joinville disputa a competição com jogadores da base e não aproveitados no elenco principal
(Foto: )

O Joinville Esporte Clube estreou na tarde desta quarta-feira (15) na Copa Santa Catarina 2021 com uma derrota por 2 a 1 diante do Caçador fora de casa.

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com melhor entrosamento, os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos de jogo com Dill. O empate do Tricolor veio ainda na primeira etapa com Vitão. No segundao tempo o Joinville até melhorou e conseguiu pressionar mais o adversário. Luquinhas quase virou o placar aos quinze minutos em cobrança de falta e aos trinta, Alexandre perdeu chance clara para o Coelho. O castigo veio no fim do jogo, aos 47 minutos Gil fez o segundo do Caçador dando números finais à partida.

Atual campeão do torneio que dá uma vaga à Copa do Brasil do próximo ano, o Tricolor é comandado pelo auxiliar técnico Elizeu na competição estadual, enquanto Leadro Zago foca na Série D. O grupo que disputa a Copa Santa Catarina é formado por garotos das categorias da base e jogadores que não vem sendo aproveitados com muita frequência na competição. 

Na próxima rodada o Joinville recebe o Avaí na Arena Joinville. O jogo acontece na quarta-feira (22) às 20h. 

COPA SANTA CATARINA 2021

Oito equipes estão na disputa da Copinha em busca da vaga para a Copa do Brasil. Além do Joinville, também participam Avaí, Figueirense, Criciúma, Juventus, Marcílio Dias, Hercílio Luz e Caçador. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam para as semifinais. O JEC vai disputar quatro jogos em casa e três fora nesta fase. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. As finais também são disputadas em dois jogos.

A competição estadual é a primeira com presença de público desde março de 2020. O governo de Santa Catarina liberou a presença dos torcedores e definiu um regramento específico. O primeiro jogo do JEC diante da torcida tricolor deve ser na segunda rodada, quarta-feira (22), às 20h, contra o Avaí. O clube ainda não definiu logística de acesso dos sócios e também a venda de ingressos.

Colunistas