*Por Beto Lima

O Joinville está eliminado da Copa do Brasil de Futsal. Jogando fora de casa contra o Sorocaba, o Tricolor sofreu nova derrota na noite desta segunda-feira (19), agora por 3×0, e deu adeus a competição mata-mata. O Sorocaba, por sua vez, avança para as quartas-de-final para enfrentar o vencedor do duelo entre Dois Vizinhos/PR e Sercesa/RS, que jogam nesta terça-feira (20). Já o JEC/Krona volta suas atenções para a disputa do Catarinense e da Liga Nacional.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O jogo

Com um começo de partida equilibrado, o Joinville até deu mostras de que poderia reagir depois de perder em casa por 6×1 no confronto de ida. Mas a partir da metade do primeiro tempo, o Sorocaba se impôs e teve boas chances com Charuto e Leandro Lino, que pararam em grandes defesas de Deivão. Aos 13 minutos, no entanto, a equipe mandante abriu o placar. Após contra-ataque, Leandro Lino recebeu pela direita e finalizou para colocar o Sorocaba em vantagem. No minuto seguinte veio o segundo, com Ernesto recebendo livre na ala esquerda para chutar e contar com o desvio de João Silveira antes de a bola entrar.

No segundo tempo o JEC até tentou a reação. O pivô Vini teve chance logo aos 3 minutos, mas chutou pra fora, enquanto Dieguinho quase ampliou para os paulistas, parando novamente em Deivão. Faltando 8 minutos para o fim do jogo, o técnico tricolor Cassiano Klein foi para o tudo ou nada com o fixo Léo atuando de goleiro-linha. O JEC conseguiu criar suas melhores chances na reta final, sempre com as finalizações a média e longa distância, mas parando no goleiro Françoar. Poucos segundos antes do apito final, o Sorocaba ainda chegou ao terceiro gol, com Ferro completando para o gol vazio. Fim de jogo: Sorocaba 3×0 JEC/Krona.

Continua depois da publicidade

Pelo Catarinense – Série Ouro, o Joinville volta a quadra já nesta quarta-feira (21), contra o Tubarão, fora de casa. Já pela Liga Nacional, recebe a equipe do São Lourenço no sábado (24), no Centreventos Cau Hansen.

Leia também

JEC traça plano milionário com a prefeitura para colocar gramado sintético na Arena Joinville

Arte de Joinville perde Índio Negreiros, fundador da Aaplaj e criador do uniforme do JEC

Destaques do NSC Total