O inferno astral, que persegue o Joinville desde 2015 – quando Tricolor caiu da Série A para a Série B –, pode ter mais um capítulo triste na tarde deste sábado, em Juiz de Fora (MG). Pressionado, o JEC precisa vencer o Tupi-MG, às 16h, para se manter vivo na luta contra o rebaixamento à Série D. Se perder para os mineiros, a equipe terá o descenso confirmado com duas rodadas de antecedência.

Continua depois da publicidade

Segundo o site “Chance de Gol”, as chances de rebaixamento do JEC são de 99%. O alto índice pode ser explicado pelo tamanho da missão do time nesta reta final. Além de depender de tropeços dos rivais, o Joinville precisa vencer as três partidas que restam.

Se empatar, terá de torcer por derrota do Ypiranga, que recebe o Cuiabá, em casa. Nesta hipótese do empate, o JEC ainda teria de vencer na penúltima rodada, torcer por derrota do Ypiranga diante do Botafogo-SP (fora) e empate ou derrota do Tupi diante do Volta Redonda (casa). Na última rodada, precisaria vencer o Volta Redonda (fora) e torcer por um empate entre Ypiranga e Tupi.

LEIA MAIS

Continua depois da publicidade

Veja quais resultados o JEC precisa para evitar a queda

O técnico Pedrinho Maradona promoverá mudanças no time titular. A principal delas é a entrada de Madson pela ponta direita no lugar de Breno. O lateral Saile substitui Michel Schmöller, suspenso.

No ataque, Rafael Grampola, que negocia a saída do Tricolor, dá lugar a Marlyson.

Ficha técnica

Tupi x Joinville

Tupi: Vilar; Rodrigo Dias, Diogo, Sidimar e Magalhães; Léo Costa e Marcel; Rodrigo Dantas, João Willian e Potita; Reis.

Técnico: Ailton Ferraz.

Joinville: Matheus; Saile, Filipe Costa, André Baumer e Alex Ruan; Tiago Ulisses, Kadu, Madson, Zotti e Jean Lucas; Marlyson.

Continua depois da publicidade

Técnico: Pedrinho Maradona.

Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN).

Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Horário: neste sábado, às 16h.

Destaques do NSC Total