nsc
    nsc

    Série C

    Rafael Grampola de saída é confirmação do conformismo com o rebaixamento

    Compartilhe

    Elton
    Por Elton Carvalho
    27/07/2018 - 15h48

    O Joinville viajou para Juiz de Fora sem seu principal jogador. Rafael Grampola, autor de quatro dos nove gols marcados pelo JEC na Série C, foi vetado da viagem porque está em negociações com o Fortaleza, líder da Série B. Em comunicado oficial da assessoria de imprensa, o Joinville informou que "o atacante Rafael Grampola está em fase final de negociação com outra equipe, por isso a direção achou melhor não relacioná-lo."

    Incrível. O Joinville ainda mantém chances de escapar do rebaixamento com três vitórias (é improvável, mas há chances), mas este tipo de atitude mostra que a direção do clube não acredita na manutenção. Grampola poderia ser, tranquilamente, negociado até 10 de setembro, prazo final de inscrições na Série B.

    Como a negociação é para o Fortaleza, certamente ela também não tem grandes cifras, que obriguem o Tricolor a cedê-lo neste momento. O pior é que Grampola treinou a semana toda como titular e agora não participará do jogo.

    Sem Grampola, o Joinville pode terminar a Série C rebaixado com duas rodadas de antecedência. Um golpe duríssimo no clube que projetava retornar à Série B em 2019. Se de fato cair para a Série D, com muita sorte e competência, o retorno à Série B só ocorrerá em 2021.

    Por este motivo que a coluna insistiu tanto que era preciso fazer de tudo para manter a equipe na Série C. No entanto, decisões como esta de Grampola dão o sinal de que a direção se conformou com a queda.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas