O tenista brasileiro João Fonseca venceu o sérvio Novak Djokovic na terceira rodada de Roland Garros 2026. O carioca de 19 anos bateu o número 4 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de João Fonseca no torneio de Roland Garros 2025

Com a vitória, João Fonseca se tornou apenas o segundo tenista a arrancar uma virada diante de Novak Djokovic depois de sair perdendo por 2 sets a 0. Esse feito só tinha sido alcançado pelo austríaco Jurgen Melzer em Roland Garros 2010.

Esta já é a melhor campanha de Fonseca em um Grand Slam. Agora, o brasileiro espera o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud (16º do ranking) e o americano Tommy Paul (21º).

— Para mim Djokovic é um dos melhores de todos os tempos. É muito louco o que estou vivendo hoje. Foi uma partida muito longa e eu acabei levando a melhor. Fico muito feliz de ter conseguido essa vitória — disse João Fonseca.

Continua depois da publicidade