João Fonseca não deu chances a Gabriel Diallo na abertura do Masters 1000 de Monte Carlo. Ocupando a 40ª posição do ranking, o brasileiro dominou o canadense de 24 anos e fechou o jogo desta segunda-feira (6) em sets diretos (6/2 e 6/3), garantindo sua vaga na próxima fase do torneio.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de João Fonseca

— É um torneio especial, tantos grandes jogadores venceram aqui, como Nadal (Rafael, espanhol, recordista de títulos). O clube é ótimo, tudo muito lindo, perto, gostando bastante da cidade. Estou muito feliz com minha primeira rodada, jogando um bom nível, contra um grande sacador. Feliz por ter passado, após a quebra no segundo set consegui reverter e ganhar cinco games seguidos — disse.

Melhor tenista do Brasil na atualidade, João Fonseca fez sua estreia no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo com uma vitória tranquila por 2 sets a 0 sobre o canadense 36º do mundo.

O brasileiro de 19 anos se impôs com golpes potentes do fundo da quadra desde o início e venceu o adversário cinco anos mais velho com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h25 de partida.

Na próxima rodada, João encara o francês Arthur Rinderknech (27º), que eliminou o russo Karen Khachanov (15º).

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão