João Rodrigues (PSD) já pode oficialmente ocupar a cadeira de prefeito reeleito de Chapecó. A cerimônia de posse organizada pela Câmara de Vereadores ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º) no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos da cidade. Além dele e do vice, Valmor Scolari (PSD), tomaram posse os parlamentares eleitos em 2024.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Antes do evento começar, políticos e autoridades trocaram cumprimentos e fizeram fotos enquanto aguardavam. João Rodrigues foi reeleito em 2024 com uma boa aceitação da população, que lhe deu 83% dos votos. Essa, inclusive, não é a primeira reeleição dele.
Com uma longa carreira política em Santa Catarina, João foi deputado estadual, deputado federal, secretário estadual de Agricultura, vice-prefeito e prefeito de Pinhalzinho. Já havia sido prefeito de Chapecó em 2004, sendo reeleito em 2008.
Já o vice era vereador e ex-secretário municipal. A chapa deles tinha coligação com outros cinco partidos: Republicanos, Progressistas, Podemos, PDT, MDB e União Brasil. Durante o discurso de posse, João falou dos planos para os próximos quatro anos, defendeu que cada prefeito precisa fazer a sua parte para que “o país dê certo”:
Continua depois da publicidade
— Cuidar dos humildes e respeitar quem tem condições de investir. Agradeço mais uma vez a honra de poder reassumir mais um mandato em Chapecó — finalizou.
Para depois da cerimônia está programada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio de 2025 e 2026.
Quem é João Rodrigues
Leia mais
Prefeitos eleitos nas 295 cidades de SC tomam posse nesta quarta-feira