Um jogadora da seleção vietnamita de vôlei feminino foi desclassificada do Mundial de Vôlei feminino sub-21 por ilegibilidade para participar do torneio. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) não identificou a atleta até o momento.
Continua depois da publicidade
Veja também: As melhores pontuadoras do Brasil no Mundial de Vôlei sub-21
De acordo com a FIVB, a atleta foi desclassificada por não estar elegível para disputar o Mundial de Vôlei feminino sub-21 segundo o artigo 12.1 do Regulamento Disciplinar de 2023, sem maiores detalhes sobre o conteúdo do artigo.
Confira as seleções classificadas à fase final do torneio sub-21
As partidas da seleção vietnamita nas quais a jogadora participou estão anuladas (derrota por W.O.), de acordo com o regulamento da competição. Além disso, será aplicada de uma multa de 30.000 francos suíços (aproximadamente R$ 200 mil) e suspensão de até dois anos. O Vietnã deixou a vice-liderança do grupo A, caiu para a sexta posição e está fora das oitavas de final da competição.
Continua depois da publicidade
A jogadora desclassificada não foi identificada. Porém, nota-se que dentre as atletas presentes em todas as partidas, apenas a capitã Dang Thi Hong e a central Nguyen Phuong Quynh não entraram em quadra na partida desta terça-feira, contra o Porto Rico – a única vitória que foi contabilizada.
Agora fora das oitavas da final, resta à seleção do Vietnã as disputas do 17º ao 24º lugar do Mundial Sub-21. Nesta quarta-feira (13), a equipe enfrenta o Egito. A FIVB declarou que não fará novos comentários sobre o assunto enquanto o processo estiver em andamento.
                            
                            



