O ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela no sábado (3) causa transtornos também no futebol. Os venezuelanos José Martínez, do Corinthians, e Savarino, do Botafogo, não conseguiram retornar ao Brasil. Os dois jogadores faltaram na reapresentação dos elencos, marcada para este fim de semana.

Continua depois da publicidade

O atacante do Botafogo estava de férias em Caracas, com a família, e tinha retorno previsto ao Rio de Janeiro no sábado. Por conta do ataque, os aeroportos venezuelanos foram fechados.

Já o volante do Corinthians ficou “presos” por conta de entraves burocráticos ligados à reemissão de seu passaporte. Martínez viajou à Venezuela durante as férias para iniciar pessoalmente a reemissão do documento, e desde então, permanece no país sem autorização para retornar ao Brasil até a conclusão do trâmite. O ambiente de incerteza no país contribui para a situação do atleta.

O que aconteceu na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma ação das forças americanas capturou no sábado (3) o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O presidente americano disse durante a coletiva de imprensa que o governo estadunidense irá administrar o país venezuelano.

Continua depois da publicidade