Faltam pouco mais de seis meses para a Copa do Mundo de 2026 e o mercado da bola começa a se agitar. É o caso de uma joia brasileira, criada no Palmeiras, mas sem o destaque esperado no Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Endrick está perto do acerto com o Lyon, da França, por empréstimo até o final da temporada 2025/26. O atacante de 19 anos é cria da base do Palmeiras e assim que completou a maioridade se transferiu para o Santiago Bernabéu. Seu vínculo continua com o time espanhol, com quem tem contrato até 2030.
No entanto, o jogador perdeu espaço no time com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico do Real Madrid. Ele passou a ter uma minutagem muito baixa nos jogos do time merengue. O movimento de Endrick e seu staff tem um objetivo muito claro: a Copa do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, já afirmou que só convocará jogador que estiver em condições ideais para o Mundial. Jogar é imprescindível e segundo a imprensa europeia a assinatura do contrato entre Endrick e o Lyon deve ocorrer ainda esta semana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Atualmente, o Lyon ocupa a quinta colocação do Campeonato Francês, com 27 pontos em 16 rodadas. O líder é o Lenz, com 37. O PSG é o segundo, com 36. Além disso, o novo clube de Endrick também lidera a Europa League, com 15 pontos em seis jogos.
