O jogador Gustavo Zabarelli é um dos principais destaques da base do São Paulo, e foi escalado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, comumente chamada de Copinha. O talento do jovem de 16 anos está, inclusive, chamando a atenção de um time europeu que acompanha de perto a evolução do meia.
Continua depois da publicidade
Considerado como a maior promessa da base do São Paulo, Zabarelli não está disputando a Copinha. O plano do clube é que o jogador não atue por enquanto, pelo menos na fase de grupos.
Isso porque Zambarelli tem compromisso na Alemanha, onde representará o São Paulo em um torneio internacional de futebol society, sete contra sete.
Apesar de ter ficado de fora da fase de grupos, ele está integrado no elenco da Copinha e nada impede que após a competição internacional o meia se junte ao elenco do campeonato júnior.
Gustavo Zabarelli tem contrato com o São Paulo até 2028. O Porto, time português, continuará monitorando o desempenho do jovem na temporada, mas terá disputa pelo talento. O gigante europeu Barcelona também está de olho no meia.
Continua depois da publicidade
Como funciona a Copinha 2026
Esta é a 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, 128 times disputam a competição. As equipes foram divididas em 32 grupos e os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, que tem seis fases eliminatórias, incluindo a decisão do título.
O São Paulo é o atual campeão da competição. Já o Corinthians ostenta 11 títulos do torneio, sendo o maior vencedor.










