nsc
    an

    Pandemia

    Joinvilense é a nona profissional de enfermagem a morrer com coronavírus em Santa Catarina

    Segundo o Conselho de Enfermagem, 598 profissionais de enfermagem estão afastados do trabalho com diagnóstico de Covid-19 em Santa Catarina

    16/10/2020 - 17h28 - Atualizada em: 17/10/2020 - 17h14

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra raquel com uma boneca vestida de enfermeira nas mãos
    Raquel atuava desde março no Hospital São José, de Joinville
    (Foto: )

    A técnica de enfermagem Raquel Budal Arins foi a nona profissional da área da enfermagem a morrer após contrair o novo coronavírus em Santa Catarina. Ela tinha 46 anos e trabalhava no Hospital Municipal São José. A morte dela ocorreu quinta-feira (15) e foi confirmada no boletim diário da Prefeitura de Joinville e do Governo do Estado. Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, Raquel começou a apresentar os sintomas em 24 de setembro. Ela não tinha doenças preexistentes.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    > Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

    Raquel era natural de Joinville e deixa duas filhas. Segundo a Prefeitura de Joinville, ela era formada pela Escola de Saúde Maria Carola Keller em 2018 e atuava no Hospital São José desde março de 2020. Passou pelo Centro Cirúrgico, pelo Pronto Socorro e pelo Setor de Internação JS. O Conselho de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) emitiu uma nota de pesar.

    > SC segue com 12 regiões com risco grave para Covid-19; secretário de Saúde avalia cenário

    "Nunca haverão palavras pra descrever a dor que estou sentindo e ao mesmo tempo nada descreve o orgulho de ser sua filha, de ter vivido e aprendido diariamente contigo", publicou a filha dela, Thayná Arins, nas redes sociais.

    Como não é permitido fazer cerimônia em caso de morte por Covid-19, não houve velório. No entanto, a família participará de uma homenagem em sua memória na igreja que Raquel frequentava, na Comunidade Siloé, na Avenida Santos Dumont, 1170, às 19 horas.

    598 confirmados com Covid-19

    Segundo o Conselho de Enfermagem, neste momento há 598 profissionais de enfermagem com diagnóstico de Covid-19 em Santa Catarina que estão em quarentena. Outros 10 estão internados com a confirmação da doença. Além disso, 1.289 enfermeiros e técnicos de enfermagem estão afastados do trabalho por estarem com suspeita de terem contraído o novo coronavírus — 22 estão hospitalizados.

    Raquel foi a terceira profissional da área a morrer após contrair coronavírus em Joinville. Em 26 de maio, Claudiomiro Silveira Rattis, de 44 anos; e Lucia Isolde Rocha Henrique, de 56 anos, perderam a vida por causa da doença.   

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas