nsc
    an

    Pandemia

    Joinville abre cadastro para vacina contra a Covid de pessoas com comorbidades e da educação

    Etapa é obrigatória para posteriormente ser realizado o agendamento de horários para receber a vacina

    04/05/2021 - 12h37

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Vacinação contra Covid-19 em Joinville
    Vacinação contra Covid-19 em Joinville
    (Foto: )

    Joinville abre nesta terça-feira (4) o cadastro para vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades, doentes crônicos e trabalhadores da educação. Elas podem entrar no site da prefeitura e incluir os dados pessoais. O cadastramento é obrigatório para posteriormente ser feito o agendamento para receber as doses.

    > Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

    - Neste primeiro momento, nosso objetivo é atualizar a base de dados para termos uma estimativa o mais fiel possível da demanda existente - explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

    Os profissionais da Educação que preencheram o formulário encaminhado pela Secretaria de Educação também devem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura.

    Cabe reforçar que as pessoas destes grupos que realizarem o pré-cadastro ainda não estão liberadas para fazer o agendamento, que será liberado futuramente, de forma escalonada, conforme o recebimento das doses.

    > Como Joinville prepara vacinação de pessoas com comorbidades contra Covid

    Desde o início do processo de imunização, Joinville está realizando o agendamento on-line, com o objetivo de garantir a disponibilidade das doses e escalonar o fluxo de pessoas nos pontos de imunização.

    Neste momento, pessoas com 60 anos ou mais podem realizar o agendamento no site da prefeitura para receber a vacina contra a Covid-19 na Central de Imunização de Joinville ou em uma das 35 Unidades Básicas de Saúde da Família. É importante que todos com 60 anos ou mais façam o agendamento, porque na próxima etapa será alterado o grupo prioritário.

    > Joinville libera realização de aniversários e casamentos até as 23h

    Colunistas