nsc
an

Doses de bondade

Joinville abre doações de alimentos em locais de vacinação contra a Covid-19

Alimentos não perecíveis serão destinados às entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social

07/04/2021 - 10h13

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Doação de alimentos nos pontos de vacinação em Joinville
Doação de alimentos nos pontos de vacinação em Joinville
(Foto: )

Joinville abriu pontos de coleta para doação de alimentos nos locais de vacinação contra a Covid-19. Desde a última terça-feira (6), os moradores que receberem a imunização no Centreventos Cau Hansen ou nas nove unidades de saúde básica poderão também fazer a contribuição.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O projeto Doses de Bondade pretende arrecadar alimentos não perecíveis para doação às entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, vinculada à Secretaria de Assistência Social. As doações vão continuar durante todo o período de imunização contra o coronavírus.

Segundo a prefeitura, a presença do projeto nos locais de vacinação não altera as regras para a imunização. Elas ocorrem mediante cadastro e agendamento eletrônico, que são disponibilizados no site da prefeitura.

Ao chegar ao local da vacinação, o usuário é orientado a higienizar as mãos com álcool em gel e tem os documentos conferidos. Após esta confirmação, ele é encaminhado para receber a vacina. Ao concluir o atendimento, o profissional já agenda a data da segunda dose ser administrada.

Leia também

> Campanha arrecada alimentos para famílias impactadas pela pandemia em Joinville e região

> Joinville contrata 20 leitos de enfermaria em hospital filantrópico

Colunistas