nsc
an

Vacinação

Com 12 mil ausentes, Joinville abre reagendamento para segunda dose de vacina da Covid

Agendamentos abrem a partir das 14 horas desta quarta-feira (8)

08/09/2021 - 10h47 - Atualizada em: 08/09/2021 - 10h57

Compartilhe

Por Sabrina Quariniri
Cerca de 12 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em Joinville
Cerca de 12 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em Joinville
(Foto: )

A Prefeitura de Joinville vai disponibilizar reagendamento online para pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. As vagas abrem a partir das 14 horas desta quarta-feira (8).

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o secretário da Saúde do município, Jean Rodrigues da Silva, ao todo, cerca de 12 mil pessoas já poderiam ter concluído o esquema vacinal. Os motivos para o atraso, segundo ele, variam entre condições de saúde e até esquecimento.

“Estas pessoas deixaram de comparecer na data e no horário agendados para receber o imunizante. Durante o feriado, notamos um aumento significativo de faltas às segundas doses”, explica o secretário.

Como reagendar

O reagendamento on-line está disponível para todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada. O primeiro passo é acessar o menu “Vacina Covid-19” no site joinville.sc.gov.br. Em seguida, inserir o CPF e confirmar o nome da mãe. Depois disso, o usuário deve clicar na opção “Reagendar e escolher outro dia, horário ou local” e escolher uma opção disponível.

Na semana passada, a Secretaria da Saúde realizou um mutirão para disponibilizar a segunda dose para as pessoas que estavam com a aplicação atrasada. Ao todo, cerca de mil pessoas receberam o imunizante e concluíram o esquema vacinal.

“É importante destacar que somente com a aplicação das duas doses a pessoa é considerada imunizada. Por este motivo, é muito importante que a população esteja atenta à data da segunda aplicação”, reforça Jean.

Leia também

Creche é fechada após surto de Covid entre crianças e professora no Oeste de SC

Joinville abre mais horários para adultos e aponta o que falta para iniciar vacinação de adolescentes

Discussão em bar acaba em morte em Joinville; pai e filho são suspeitos do crime

Colunistas