nsc
an

Pandemia

Joinville chega a 151 mortes de pessoas com coronavírus

Ocupação nas UTIs exclusivas para pacientes com a doença continua alta na cidade

06/08/2020 - 17h40 - Atualizada em: 06/08/2020 - 18h04

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra homem atravessando a rua
Joinville é a cidade com mais casos e mortes por coronavírus de Santa Catarina
(Foto: )

Joinville chegou a 151 mortes de pessoas que contraíram o novo coronavírus. A informação foi confirmadas nesta quinta-feira (6) pelo Governo do Estado e pela prefeitura. O total de diagnósticos na cidade é de 8.440 casos desde o início da pandemia — no boletim municipal, este número já passou de 10 mil, mas os testes ainda passam pelo Laboratório Central antes de entrarem no sistema estadual.

Joinville prepara centro de tratamento precoce para pacientes com Covid-19

Nesta quinta-feira, 186 pessoas estão internadas com a confirmação de que estão com Covid-19. Destes, 108 estão em UTI e 78 em enfermarias, somando as internações nos três hospitais públicos e nos três hospitais particulares que possuem áreas exclusivas para pacientes com coronavírus. Toda a macrorregião Norte e Nordeste de Santa Catarina, que compartilham vagas em hospitais públicos, chegou a 97% de ocupação, segundo dados do Governo do Estado. 

> SC tem o mais alto índice de ocupação de UTIs da pandemia

No total, há 245 pessoas na internação das áreas exclusivas para coronavírus — sete pacientes da UTI e 30 das enfermarias ainda aguardam o resultado do teste, e duas pessoas que estão nas enfermarias tiveram o resultado negativo para Covid-19, mas ainda não foram transferidas para outra ala. 

Há apenas duas vagas nos leitos públicos de UTI, um no Hospital São José e um no Hospital Regional. Para pessoas até 18 anos, há apenas duas vagas também, no Hospital Infantil de Joinville, que atende toda a região.

Há 4.521 pessoas em isolamento domiciliar após receberem diagnóstico de Covid-19 e 4.654 esperando resultado do teste.  

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Colunistas