Joinville confirmou mais 16 mortes por dengue nesta sexta-feira (10), após fazer uma força-tarefa das investigações epidemiológicas sobre os óbitos de pacientes com suspeita da doença. Com isso, a cidade passa de 24 para 40 mortes apenas em 2024, superando os 39 de todo o ano passado. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Os óbitos confirmados nesta sexta-feira são de pessoas que morreram entre 27 de março e 30 de abril, com idades entre 35 e 89 anos, sendo seis homens e dez mulheres, todos com comorbidades.

Desde janeiro deste ano, 27,9 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Os bairros com mais casos confirmados são Aventureiro, Costa e Silva e Boa Vista. Já os locais com maior número de focos de dengue são Aventureiro, Floresta e Costa e Silva.

Vacinação contra dengue

Joinville continua oferecendo a vacina da dengue para o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.

Continua depois da publicidade

As Unidades Básicas de Saúde da Família e a Sala de Vacinação Central estão aplicando o imunizante contra a dengue. Não é necessário agendamento, mas a orientação é chegar aos locais de vacinação pelo menos meia hora antes do fechamento.

Mutirão contra dengue neste sábado

Neste sábado (11), das 7h30min às 12h, acontece um mutirão contra a dengue no bairro Jardim Paraíso. O objetivo, conforme a prefeitura, é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. O ponto de encontro das equipes é a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Paraíso IV. 

Em 2024, já foram realizados sete mutirões, sendo nos bairros Saguaçu, Paranaguamirim, Aventureiro, Morro do Meio, Iririú, Boa Vista e Jardim Iririú.

Leia também

Como ficou a praia de Joinville após obras na orla, pavimentação e energia elétrica

Cidade de SC abre concurso público com salário de até R$ 16,9 mil; veja como se candidatar

VÍDEO: Caminhão sem freio usa área de escape da BR-376 após motorista ver fumaça nos pneus

Destaques do NSC Total