nsc
an

Levantamento

Joinville faz pesquisa sobre perfil da população LGBTQIA+

Objetivo é realizar diagnóstico para definir prioridades e implementar políticas públicas voltadas ao tema

13/07/2022 - 06h00 - Atualizada em: 15/07/2022 - 15h38

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Bandeira LGBT
Pesquisa vai traçar o perfil da população LGBTQIA+ de Joinville
(Foto: )

Uma pesquisa vai traçar o perfil da população LGBTQIA+ em Joinville. O levantamento é realizado pela prefeitura, em parceria com coletivos da cidade, por meio de um formulário na internet aberto nesta terça-feira (12). A consulta fica aberta até 12 de setembro.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A pesquisa tem 60 perguntas e pode ser acessada pelo site da prefeitura de Joinville. Os questionamentos são voltados para a idade, formação escolar, bairro em que a pessoa mora, estado civil, se tem filhos, qual a identidade de gênero e orientação sexual, entre outros temas.

O questionário foi estruturado pelo Grupo de Trabalho LGBTI+, formado em setembro de 2021, por técnicos da Coordenação de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e por organizações civis que atuam na defesa dos direitos da população LGBTQIA+ em Joinville.

A prefeitura informou que o objetivo da pesquisa é realizar um diagnóstico, mapear iniciativas e demandas vivenciadas pela população LGBTQIA+ para definir prioridades e implementar políticas públicas voltadas ao tema em Joinville.

Além disso, o trabalho também servirá para fomentar uma Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBTQIA+.

Leia também:

Mãe de aluno comenta polêmica com bandeira LGBT em escola de Joinville: "É homofobia"

Alunas de Joinville recebem advertência por usarem bandeira LGBT em escola

Colunistas