nsc
an

Saúde

Joinville inicia vacinação com dose de reforço para todos os adultos contra a Covid

Imunização será realizada em todas as pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a segunda dose ou única há mais de cinco meses

19/11/2021 - 10h23 - Atualizada em: 19/11/2021 - 11h20

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Enfermeira com a vacina contra a Covid na mão
Vacinação com a dose de reforço acontece nas centrais de imunização
(Foto: )

Joinville começa neste sábado (20) a vacinação contra a Covid com a dose de reforço para todos os adultos com mais de 18 anos. Até então, apenas os idosos com mais de 60 anos, as pessoas imunocomprometidas e os profissionais da saúde estavam aptos a receber a dose.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Agora, todos com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de cinco meses podem receber. Neste fim de semana, a aplicação acontece na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, das 7h30 às 18h30, e na Central de Imunização Tupy, das 7h30 às 16h30.

Conforme determinado pela CIB, a aplicação de segunda dose ou dose de reforço para quem recebeu a vacina da farmacêutica Janssen somente será realizada após definição conjunta do Ministério da Saúde a da Anvisa, não estando contemplada neste momento.

Também poderão ser vacinadas no final de semana as pessoas que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período, aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada ou também quem tomou a vacina da Pfizer há mais de 8 semanas e pode antecipar o recebimento da segunda dose.

Para receber a dose de reforço, não é necessário realizar agendamento. A quantidade de pessoas a serem atendidas por dia vai depender da capacidade de cada local. Na próxima semana, a estratégia de vacinação com a dose de reforço será ampliada para diversas Unidades Básicas de Saúde da Família em todas as regiões da cidade.

Leia também:

SC tem documento pronto para liberar uso de máscaras ao ar livre

Próximos passos da vacinação contra Covid estão definidos em SC; veja documento

Santa Catarina prepara mudanças nas regras da pandemia para escolas

SC está pronta para vacinar contra Covid crianças a partir de 5 anos

Colunistas