nsc
    an

    Pandemia

    Joinville libera cinemas, teatros, eventos sociais e permanência em espaços públicos

    Município também liberou competições esportivas e a prova de roupas no comércio

    27/10/2020 - 10h56 - Atualizada em: 27/10/2020 - 11h08

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Espaços como cinemas e teatros foram liberados para voltar a funcionar
    Espaços como cinemas e teatros foram liberados para voltar a funcionar
    (Foto: )

    Joinville vai liberar o retorno de cinemas, teatros, museus, eventos sociais e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo a partir de quinta-feira (29). O município publicou um decreto nesta terça-feira (27) em que autoriza algumas atividades que estavam suspensas devido à pandemia do coronavírus.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Entre as liberações, está a retomada de congressos, palestras, seminários, feiras, exposições e eventos sociais. Também serão permitidas a reabertura das bibliotecas, cinemas, teatros, museus, além da prova de roupas no comércio de vestuário (maquiagem segue proibida).

    Em todas essas atividades é obrigatória a observância das medidas sanitárias previstas nas normas vigentes, inclusive em relação às restrições de capacidade de público. Neste momento, são autorizados apenas 50% da capacidade.

    Outra flexibilização permitida pelo decreto é a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças. No entanto, apenas com utilização de máscara e respeito ao distanciamento social.

    > Joinville define data para a reabertura do Zoobotânico e da torre do mirante

    A partir de quinta-feira também estão liberadas as competições esportivas e de práticas de esporte recreativo, condicionadas às normas estaduais aplicáveis. Porém, apenas para pessoas a partir de 16 anos e o limite de horário dos serviços precisa ser respeitado até 23 horas. 

    Também está autorizada, a partir de 3 de novembro, a retomada das atividades escolares presenciais da educação básica e profissional, condicionada à observância das medidas sanitárias estabelecidas pelas normas estaduais aplicáveis.

    > Volta às aulas em Joinville: testagem em alunos está em análise

    Fica prorrogada, pelo período de sete dias, contados a partir de 28 de outubro, a limitação, em 50%, da capacidade de público em serviços e estabelecimentos comerciais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas