Readequar o centro, promover melhores condições de cultura e lazer nas comunidades, destacar eventos artísticos, desenvolver ações que promovam a sustentabilidade do transporte coletivo estão entre as diversas demandas da sociedade civil para uma Joinville do futuro. Para debater com o cidadão o que ele almeja e quais as principais metas para os próximos anos, o AN quer discutir as prioridades com a comunidade em evento.

Continua depois da publicidade

Para participar do evento, basta realizar a inscrição na plataforma Sympla. Acesse e garanta sua vaga.

Além de relembrar o passado, projeto especial marca a visão do AN para o futuro, celebrada nas reportagens especiais com o relançamento do “Joinville Que Queremos” e em um talk marcado para o dia 19 de abril na Unisociesc, em Joinville. O evento vai reunir formadores de opinião, autoridades e jornalistas da NSC para debater os rumos da Joinville do futuro.

— Queremos olhar para o futuro e projetar qual é a Joinville que o AN deseja noticiar nas próximas décadas. Ao celebrar 100 anos do jornal, estamos recuperando histórias do último século e trazendo também essa nostalgia, mas é importante olhar para frente e estabelecer o papel do jornal, que segue vivo com muita credibilidade, seriedade e compromisso com Joinville e região — detalha Lucas Paraizo, editor do AN e coordenador regional de jornalismo da NSC.

Você sabia que ao comprar o Trimania Cap você contribui com causas sociais?

Continua depois da publicidade

O encontro é aberto à comunidade, marcado para às 19h. Desde o início deste ano, o projeto Joinville que Queremos levanta temas como saúde, educação, mobilidade urbana, economia e o futuro do desenvolvimento do município nas páginas do “AN” e no canal do AN 100 anos no NSC Total.

A iniciativa visa estimular a parceria com a comunidade, para que os moradores possam refletir sobre temas importantes para o município, com debates interativos e abertos à população. A ação conta com o apoio da Trimania, UniSociesc e Rôgga.

Como convidados trazer insights e responder questionamentos sobre as temáticas abordadas, estão confirmadas as presenças de representantes dos patrocinadores, que devem abordar tópicos, problemas e soluções relacionadas à educação, filantropia, projetos sociais, economia e outros assuntos.

Esta edição, que será realizada no formato de talk-show, terá a mediação de Rafael Custódio, âncora do programa Jornal do Almoço, da NSC TV de Joinville, além de comentários do colunista do A Notícia Jefferson Saavedra e da colunista da NSC Comunicação Estela Benetti.

Continua depois da publicidade

Encontro faz parte de projeto em alusão aos cem anos do AN

Após comemorar no fim de fevereiro cem anos da primeira edição, o jornal A Notícia, um dos mais antigos veículos de imprensa ainda em circulação no país, com origem em Joinville, realiza mais uma atividade em alusão à data, reforçando o compromisso com o avanço da região como um todo.

O talk show faz parte das atividades de programação do centenário, que inclui ainda exposição inédita de capas históricas que foram publicadas no jornal, com eventos de destaque para Joinville e para Santa Catarina como um todo.

—  O projeto tem sido muito bem recebido pela cidade e a exposição de 100 anos do AN, que está atualmente aberta para visitação, é um sucesso. O AN é reconhecido como sinônimo de seriedade no jornalismo, e o Joinville Que Queremos é a forma de, nesse nosso aniversário de 100 anos, reafirmar esse compromisso —  completa Paraizo.

A publicação desenvolve uma série de atividades comemorativas, como a exposição gratuita que vai passar pelos shoppings Shopping Mueller, em Joinville, desde o dia 07 de março, e depois ficará disponível também no Garten Shopping, com visitação gratuita. A exposição “100 anos do A Notícia” traz em totens 100 capas que fizeram parte da história da publicação impressa desde sua criação, em 1923, até os dias atuais.

Continua depois da publicidade

UniSociesc é reconhecida como a melhor instituição privada de SC

Entre os temas abordados nas matérias que fizeram parte dessa trajetória, estão a pandemia de covid-19, o centenário de Joinville, a passagem do Graf Zeppelin por Joinville, o primeiro Festival de Dança, a eleição e a morte de Luiz Henrique da Silveira e muitas outras histórias que vão ficar nas mentes dos joinvilenses.

O AN continua a atuar com profissionalismo, seriedade, ética, apuração de qualidade, com interação constante com quem mais importa – seu público fiel.

Com as comemorações do centenário, a publicação ainda produziu reportagens especiais para trazer as necessidades de organizações representativas para desenvolver Joinville – e agora é a hora de ouvir o cidadão.

Para participar do evento, basta realizar a inscrição na plataforma Sympla. Acesse e garanta sua vaga.

Continua depois da publicidade

Acompanhe os conteúdos especiais do projeto Joinville que Queremos no jornal A Notícia.

Leia também

Empreendimentos da Rôgga contribuem com o desenvolvimento econômico de Joinville e região

Costão do Santinho tem atrações durante o ano inteiro

Exposição em Joinville apresenta 100 capas históricas do A Notícia