nsc
an

Saúde pública

Joinville registra mais duas mortes por coronavírus e tem 941 pessoas infectadas

Hospitais estão ampliando capacidade nas UTIs exclusivas para pacientes com a doença

15/07/2020 - 06h00

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra pessoas caminhando na rua em joinville
Cidade tem o maior número de pessoas infectadas e de mortes de Santa Catarina
(Foto: )

Joinville registrou mais duas mortes de pessoas que contraíram o novo coronavírus, informou o Governo do Estado no boletim desta terça-feira (14). Dois homens, um de 71 anos e um de 66 anos, foram as vítimas mais recentes da doença, que agora já levou 62 moradores de Joinville à morte. 

Santa Catarina tem o número mais alto de pessoas infectadas ao mesmo tempo desde o início da pandemia

Segundo os dados da Secretaria de Saúde do Estado, 3.736 pessoas já contraíram o vírus na cidade e, nesta terça-feira, havia 941 pacientes ativos na cidade — ou seja, pessoas ainda infectadas que estão em isolamento ou internadas.

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

Os dados da Prefeitura de Joinville mostravam que, no total, havia 77 pessoas internadas nos leitos de UTI exclusivos para coronavírus dos hospitais públicos e privados (nove ainda aguardando o teste e uma com sintomas semelhantes aos de coronavírus, porém com resultado negativo para a doença) e 104 pessoas internadas nas enfermarias exclusivas para pacientes com Covid-19. Nas enfermarias, 45 pessoas ainda aguardam para receber o resultado do teste. 

> Volta às aulas em Joinville não deve ocorrer em 3 de agosto se cenário for semelhante ao atual

A rede pública e privada da cidade possui agora 97 leitos de UTI exclusivos Covid-19, e desses, 77 estão ocupados (79%). O total de leitos de enfermaria soma 172, e 104 estão ocupados (60%). O Hospital São José está atingindo quase 100% de sua ocupação todos os dias e, por isso, a instalação de mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19 está em andamento.

Também está em andamento a montagem de uma UTI para Covid-19 no Hospital Bethesda, em Pirabeiraba, já que a unidade ainda não contava com este tipo de atendimento. Nesta terça-feira, chegaram cinco respiradores para o hospital filantrópico.

Até agora, 26.102 pessoas já foram testadas em Joinville. Nesta terça-feira, 4.281 pessoas que foram testadas estavam esperando o resultado do teste.

> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Colunistas