nsc
    an

    Saúde

    Joinville registra mais quatro mortes de pacientes com coronavírus

    Cidade tem 89% de ocupação em todos os leitos de UTI exclusivo para pacientes com Covid-19

    04/08/2020 - 19h19 - Atualizada em: 04/08/2020 - 19h27

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra o centro de Joinville
    Joinville continua como a cidade com mais mortes e casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina
    (Foto: )

    Mais quatro mortes em Joinville foram registradas pela Secretaria do Estado de Saúde segundo o levantamento estadual de casos e mortes de pessoas com coronavírus em Santa Catarina desta terça-feira (4). Três homens, de 31, 61 e 81 anos, e uma mulher de 86 anos, perderam a vida na cidade após seus quadros de saúde agravarem pelo coronavírus.

    SC registra mais 39 mortes de pessoas com coronavírus nesta terça-feira

    O sistema mostrava que as mortes na cidade chegaram a 138 — a Prefeitura de Joinville já aponta 147 mortes na cidade — e 7.918 casos confirmados de pessoas infectadas desde março (número também abaixo do boletim municipal desta terça-feira). Os dados municipais são incluídos aos poucos no sistema estadual após passarem pelo Laboratório Central, o que causa a diferença nos números.

    > Confira no painel interativo a evolução do coronavírus em SC

    Segundo a Prefeitura de Joinville, há 4.389 pessoas em isolamento domiciliar após serem diagnosticadas com a doença e 188 pessoas internadas na rede hospitalar da cidade, entre hospitais públicos e particulares. Destas, 110 estão na UTI e 78 em enfermaria. 

    Na rede pública (Hospital São José, Hospital Regional e Hospital Bethesda), há 70 leitos ativos e 68 estavam ocupados — 65 deles por pessoas com Covid-19 e três com suspeita da doença, ainda aguardando o resultado do teste. Na rede privada (Hospital da Unimed, Hospital Dona Helena e Hospital Geral de Joinville), há 58 vagas disponibilizadas para pacientes com Covid-19 e, destas, 46 estavam ocupadas nesta terça-feira — 45 com a doença e um caso suspeito.

    Além das quatro mortes em Joinville, a região Norte e Nordeste de Santa Catarina também registrou óbitos em Garuva, onde um homem de 91 anos faleceu, e em Mafra, que perdeu um morador que tinha 64 anos.

    ​​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas