nsc
    an

    Saúde

    Joinville registra oito mortes por coronavírus em seis dias

    Neste domingo (31), o Governo do Estado divulgou o 23º óbito da cidade

    01/06/2020 - 07h50 - Atualizada em: 01/06/2020 - 09h12

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra mãos com luvas azuis mexendo em exames para coronavírus
    (Foto: )

    Joinville entrou novamente na lista de mortes por coronavírus do Governo do Estado na noite deste domingo (31). Desde 26 de maio, a cidade só não registrou morte por Covid-19 no sábado (30), mas, nesta data, o resultado de uma moradora de Joinville foi confirmado e, por isso, foi divulgado no boletim do dia. Com isso, foram oito mortes em apenas seis dias. 

    A morte confirmada neste domingo é a de um homem de 88 anos. Ele tinha hipertensão, doença crônica que se agrava ao contrair Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Joinville.

    Nos dados do Governo do Estado, 416 pessoas já tiveram diagnóstico de coronavírus em Joinville desde 13 de março. Segundo a Prefeitura, 312 já estão recuperadas. Já foram realizados 2.406 exames. 

    Para o Governo do Estado, Joinville registra 23 mortes por coronavírus. Já segundo a prefeitura, o número está 21 porque na tarde de sexta-feira (29), a Vigilância Epidemiológica identificou que uma das mortes atribuídas à Joinville era, na verdade, de uma moradora de São Francisco do Sul que, ao dar entrada no hospital público da cidade, foi cadastrada com um endereço de um parente que mora em Joinville. O dado ainda não foi atualizado no sistema da Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina. 

    Leia também:

    Lista mostra todas as vítimas do coronavírus em Joinville

    Quem eram os profissionais de saúde que morreram no mesmo dia em Joinville

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas