Com investimento de R$ 550 mil, o primeiro eletroposto com conveniência autônoma do Brasil foi inaugurado em Joinville, localizado na Rua Luiz Brockmann, no bairro América. Nomeada Joy Energy, a novidade promete atender todos os veículos elétricos e híbridos junto de uma área de conveniência autônoma projetada dentro do próprio eletroposto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O eletroposto foi inaugurado no sábado (8). Conforme o empresário joinvilense Jonathan Natanael da Silva, sócio-proprietário do projeto, a principal vantagem oferecida é a agilidade no abastecimento.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Esse posto exclusivo para carros elétricos e híbridos é o primeiro da região. Você chega no posto, baixa o aplicativo da Joy de abastecimento e pluga em nosso carregador. Depois, basta cadastrar sua forma de pagamento e o carro começa a ser carregado — explica em entrevista à CBN Joinville.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do eletroposto em Joinville

Os carregadores disponíveis no eletroposto possuem duas opções de recarga, com corrente contínua com 40 kW de potência e corrente alternada, com 22 kW, sendo o tempo médio para o carregamento dos veículos de aproximadamente 40 minutos.

A recarga promete agradar clientes com uma área de conveniência autônoma, assinada pela empresa 121 Smart Shop, projetada dentro do próprio eletroposto.

— Colocar uma conveniência enquanto o cliente carrega o carro é importante para que fique à vontade com ar-condicionado e internet. Enquanto está carregando, você pode entrar na conveniência e comprar os produtos pelo aplicativo também, sem funcionários — disse Natanael da Silva.

Continua depois da publicidade

Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC), a maior cidade do Estado possui 1.448 automóveis elétricos e híbridos em circulação.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Atual bicampeão tropeça em casa na estreia; confira como foi a largada da Primeirona 2024

Em caso inédito, ave vinda de Portugal é encontrada morta em praia de SC

Pequenas empresas de SC ampliam investimentos no primeiro trimestre, apura o Sebrae

Destaques do NSC Total